terça-feira, 24 de junho de 2014

Avène: Uma espuma suave mas eficaz!

Hoje, venho falar-vos de uma das minhas marcar preferidas de produtos de limpeza e hidratação: Avène!

Já conheço a Avène há alguns anos. Foi na minha adolescência e com a minha pele desequilibrada, que a minha médica de família me aconselhou a começar a usar e desde aí vou saltando de produto em produto, para os conhecer melhor e qual o que tem melhor resultado na minha pele.

Neste momento, estou a usar a Mousse de Limpeza - Cleansing Foam. É uma espuma de limpeza matificante, para rosto e olhos, sem sabão, Hipoalergénico (ou seja, que provoca poucas reacções alérgicas) e Não Comedogênico.

Esta espuma é para Peles Sensíveis Normais a Mistas... aquelas que têm um brilho próprio e conseguem luzir a meio do dia mais cinzento. Ela limpa a pele das impurezas, do excesso de sebo e da maquilhagem.
A embalagem de 150ml tem um prático doseador (pump) com tampa, que permite num simples esguicho deitar a dose certa para limpar o rosto todo. 

Eu gosto muito de o aplicar à noite, quando tomo banho (assim, é limpeza geral). Pode ser aplicado nos rosto molhado ou seco. Esfrego um bocadinho em suaves movimentos circulares pelo rosto todo, insistindo mais na testa, nariz e queixo - a zona T e mais oleosa. De seguida passo por água et voilá... pele limpa, fresca, sem sensação de repuxar.  
Só sinto alguma dificuldade em retirar maquilhagem waterproof (à prova de água), mas isso é normal, pois não é este o efeito pretendido deste produto. Mas tudo o que é sombras, máscara ou eyeliner desaparece sem ser preciso esfregar muito e sem irritações para os olhos.


Benefícios

Fecha os poros
Rico em Água Termal Avène
Calmante
Anti-irritante
Re-equilibra a pele

Quem tem uma pele mista e quer um cuidado diário sem deixar a pele ressequida, esta é uma óptima aposta!

Custa à volta dos 17€ e pode ser encontrado nas Farmácias e Parafarmácias.

Sem comentários:

Enviar um comentário