terça-feira, 27 de maio de 2014

Rock in Rio... eu Fui!!

2014 é o ano do Rock in Rio em Lisboa, com um cartaz espectacular. A primeira vez que fui ao Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, foi à dois anos, ver Bryan Adams e Joss Stone.

Gostei bastante do espaço, do conceito, das ofertas, de toda a atmosfera que vibra em torno do Rock in Rio.


Quando soube que este ano vinha Robbie Williams eu pensei logo: "Eu vou!". Já há algum tempo que andava com vontade de o ver e estava na minha Wish List. Por isso, quando anunciaram o dia 25, ficou logo registado na minha agenda.


E lá fui eu toda contente, mas com as energias pela metade depois de uma semana cansativa. Mas o meu Robbie vale a pena...

Optei por ir e vir de comboio, pois o sistema de transporte está muito bem organizado e estruturado para este tipo de eventos. Saí na gare do Oriente e, logo por baixo, apanhei o metro que me deixou no Parque da Bela Vista em menos de 10 minutos.

Por causa deste tipo de eventos, que trazem sempre bastantes pessoas, há funcionários do Metro a ajudar as pessoas a tirar o bilhete, a esclarecer qual a estação em que se tem de sair, como é o regresso... basta perguntar.



À chegada ao Parque da Bela Vista, também há muitos polícias, vigilantes e voluntários que nos orientam, esclarecem e ajudam. Transmite uma sensação de segurança e conforto.

Antes da entrada no Rock in Rio, passa-se por duas filtragens de segurança: a primeira, mostra-se o bilhete, na segunda mostra-se o bilhete e a mochila (se entenderem, também nos "apalpam").

Na mochila, pode-se levar sandes, telemóvel, máquina fotográfica,... só não deixam passar objectos cortantes (pois claro), nem latas ou garrafas de água com tampa (se levarmos uma garrafa, fazem o favor de lhe retirar a tampa e, mesmo lá dentro, quando compramos uma garrafa também nos dão sem a tampa - o que é uma chatice!!).

À entrada, para além da publicidade dos habituais patrocinadores, também havia a alusão aos 10 anos do Rock in Rio.

A parte boa deste espaço é realmente a imensidão de relvado que se estende desde o Palco e que permite as pessoas estarem à vontade, desfrutarem da zona para conviver ou comer, ou estar sentado nos sofás da Vodafone enquanto se assiste ao concerto como se fosse numa tela gigante.

Vista geral da zona do Palco Mundo (à esquerda)
Quando chego, gosto sempre de dar uma volta de "reconhecimento": ver o que há, onde estão as coisas - isso permite-me ficar logo com uma ideia da oferta e do que quero voltar a ver, se tiver tempo.

E nessa minha voltinha, encontrei a malta do Café da Manhã da RFM (o Nilton, o André, a Joana e a Mariana) a tirar foto com as fãs!
A equipa do Café da Manhã, da RFM com umas fãs.


Uma das coisas que não me lembro de ver à dois anos, foi uns postes para carregar as baterias do telemóvel.  Há para todos os tipos de telemóvel e é muito prático, pois com tanta foto, mensagem, Instragram e telefonemas, não há telemóvel que resista!



Depois, são as habituais diversões que se fazem parte do Rock in Rio: a Street Dance - Palco com actuações de vários Grupos de Dança (Crew's), a Tenda Electrónica, a Roda Gigante, o Palco Vodafone e a Rock Street. 

Street Dance

Salto das Estrelas

Tenda Electrónica

Roda Gigante
Rock Street

Stand da Oriflame

Palco Rock Street

Rock Street

Mas, vamos ao que interessa: o concerto do Robbie Williams!!
Apresentou-se de smoking, luvas e laço branco e no fim da primeira música (Let Me Entertain You), já escorria água. Também pudera, todo vestido, a dançar e com aquelas luzes todas, apesar do frio, no palco devia estar bem quentinho!


 E, de facto, não houve frio durante a minúscula hora e pouco que o Robbie actuou no Palco Mundo. Ele foi o verdadeiro entertainer fazendo-nos cantar, levantar as mãos, bater palmas. Ele andou de um lado para o outro do palco, desceu junto ao público, tirou fotos e mandou beijinhos, fez-nos saltar e gritar "Robbie não engordes mais!!"



O reportório dividiu-se entre as músicas mais conhecidas (Rock DJCome Undone) do seu vasto reportório, misturadas com alguns covers dos Queen (We Will Rock You), Frank Sinatra (New York, New York) e Oasis (Wonderwall), entre outros.
A noite terminou com os seus maiores sucessos: Feel e o belíssimo Angels, em jeito de despedida e em homenagem a todos aqueles que partiram este ano.


Há quem diga que houve covers a mais e não era isso que esperavam de um cantor como o Robbie Williams, com tanto sucesso e já com vários originais na prateleira. Entendo. Mas, para mim, ele até podia cantar o "Atirei o pau ao Gato" que eu gritava "Miauuuuu...."
A-D-O-R-E-I!! 


É o rebelde, bad-boy, ex Take That de 40 anos que se apresenta em palco. Com uma energia contagiante, um sorriso maroto, quase a lembrar o Joker do Batman, os seus olhos azuis de menino traquina e uma óptima voz.
Valeu cada segundo que nos fez vibrar e cantar com ele e pedirmos por mais. No fim, ficou a sensação de saber a pouco. Havia mais músicas para relembrar, outros covers para ouvir e uma noite muito fria, para aquecer.

Depois foi a vez de tirar o pé do chão, com a gostosa da Ivete Sangalo a fazer-nos continuar a pular, cantar e bater palmas ao som das mais emblemáticas canções e também  com Careless Whisper de George Michael.
Foi uma noite bem animada e que valeu bem a pena todo o esforço e a viagem!

Depois, como não há Metro, a Carris disponibilizou autocarros para nos levar até à Gare do Oriente, onde apanhei o Inter-Cidade de regresso a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário