terça-feira, 13 de maio de 2014

Expocosmética... não, não fui!!


Ao contrário da maioria da malta da blogosfera, eu não fui à Expocosmética e, só para contrariar, decidi fazer um post sobre isso mesmo! ;)
Sou Esteticista há 6 anos e a minha mãe é cabeleireira, por isso a Expocosméstica, quase que não tem segredos para mim! 
Estou a brincar... não pude ir por motivos profissionais mas, sinceramente, também não tinha muita vontade de ir: muita gente, muito histerismo, muito barulho, pouca paciência, stands mais do mesmo...
Sei que este ano houve algo diferente: o Blogger Event by Expocosmética, onde as principais bloggers se juntaram e tiveram atendimento VIP.
Acho óptimo que mimem quem vai falar dos produtos a potenciais compradoras, já que o mercado está tão estagnado. Mas... e as profissionais?
Nas outras áreas este tipo de feiras é para os profissionais e o público não tem acesso tão livre. Eu sei que o mercado é diferente e, na área da Estética, é um mercado muito direccionado para a venda directa mas não concordo que o público tenha acesso aos produtos e aos preços - principalmente isso - que as profissionais têm. Tem que se separar o trigo do joio! Não querendo ferir susceptibilidades e desculpem-me se o faço mas, a profissional tem de ter privilégios diferentes, assim como há certas fábricas de calçado ou de vestuário onde só se vende para quem for empresário... e é assim que tem de ser!
Nada tenho contra as bloggers! Se a Expocosmética decidiu fazer este tipo de evento tenho que lhe dar os meus Parabéns por se mostrar actual e dentro das tendências do mercado. As bloggers que foram convidadas, foram-no por mérito próprio, devido ao seu trabalho, empenho e dedicação nesta área,o que atrai centenas de seguidoras, o que cria tendências e perspectivas. Foi um tiro certeiro!
Mas, escancarar as portas para todaaaass as pessoas, com acesso igual aos mesmos descontos... isso, eu não concordo!! Profissional é profissional, público é público!
Agora, é uma óptima forma de encontrar antigas colegas, profissionais, formadoras, VIP's, testar produtos, maquilhagem, conhecer as novas tendências, ver alguns espectáculos, ...
Não deixem de ir à Expocosmética, sempre que for possível mas, deixo-vos um concelho: evitem o Domingo!! É simplesmente caótico, pois toda a gente passa por lá.
Boas compras!


Sem comentários:

Enviar um comentário